quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Concurso de poesia - 9º ano - Colégio 16 de julho



1º lugar – 9º ano

Ela (João Gabriel)

Aquilo que chorava ontem
Hoje não chora mais
O que sorria já está triste
Chorava ao relento.

Ela chorava sem querer
Ela vivia sem viver
Ela amava sem ser amada
Queria alguém apenas para amá-la

Não é desejo ou imprudência
Não foi nada
Só vive de silêncio
Na tristeza

Mas um dia encontrará
Uma pessoa que a ame
E que não a faça sofrer.

2º lugar – 9º ano

O amor (Mayra)

O amor e uma coisa inexplicável,
Não vemos, apenas sentimos.
Amar é bom por sentir friozinho na barriga,
Bom por sentir o coração acelerado,
Por ser amado.

Vem fazer meu inverno primavera,
 Da minha vida colorida e bela
Vem me dar o seu amor
Meu bem, venha me aquecer
Eu preciso dormir e acordar com você.

Hoje eu não penso mais em nada,
Apenas em ser sua namorada,
Sentir seu corpo no meu,
Tua boca na minha,
Ouvir mais uma vez “ó minha gatinha”.

Nunca deixei para amanhã,
O que pode fazer hoje
Ame sem medo de amor
Chore sem medo de chorar
Viva sem medo de ser feliz;

3º lugar – 9º ano

A vida em uma taça (John)
Aquilo que ontem amava
Já não ama mais
Morreu de uma faca no coração
Não de um espinho na mão

A bebida que ele tomou na taça
Não foi verdadeira
Mas sim uma farsa.

Bebi sua vida na taça
Comi seu coração no prato,
Mas na verdade foi uma farsa
Porque realmente não mato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário