quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Concurso de poesia - 7º ano - Colégio 16 de julho



1º lugar – 7º ano

O sertão (Marcos)
O meu sertão tem alegria
Tem aves e emoção,
Tem a parte da caatinga e da vegetação
Se não fosse o criador
Não tinha isso não

Animais correndo no parto
Com muita animação
É tão bonito ver os cavalos e o gado galopando no sertão
Se não fosse o criador
Não tinha isso não




2º lugar – 7º ano

O meu amor ( Lucas)

Se meu amor falasse diria como está feliz
Se meu amor falasse não me deixaria mentir
Eu estou apaixonado, mas é pela solidão.

Se meu amor andasse, me tiraria dessa prisão
Cercado de palavras, de motivos, de desejos proibidos
Há se meu amor falasse, não estaria mais sozinho.

Mas se isso acontecesse ficaria sem inspiração
Por que o que hoje me move
É o amor no coração.

3º lugar – 7º ano

Hoje (João Victor)

Hoje ao pensar em tu
Descobri que sem a tua companhia
A minha vida fica incompleta
E que todas as minhas alegrias
Tornaram-se falsas.

Descobri que em teus olhos
Estão todas as minhas esperanças
E em tuas mãos
Estão todas as minhas forças

Em teu abraço está o meu equilíbrio
Em teu beijo está o meu conforto
Em teu corpo está meu alimento para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário