sábado, 6 de outubro de 2012

Resenha coletiva: Lisbela e o prisioneiro

Curso: Em Cine: Formando leitores e escritores
E. E. E. F. Nossa Senhora do Rosário


       "Lisbela e o prisioneiro" é uma comédia romântica dirigida por Guel Arraes e conta a história de Lisbela, uma menina sonhadora que se apaixona por Leléu, um malandro sedutor.
          Lisbela está noiva de Douglas, covarde metido a carioca, até que Leléu chega à cidade e mexe com o coração de Lisbela, que larga tudo para viver esse amor. Antes disso, ela já havia conquistado a mulher do valentão e matador Frederico Evandro, Inaura. A história é repleta de personagens engraçadas como o cabo Citonho, trapalhão e muito namorador, que sempre era pego namorando na delegacia pelo tenente Guedes, o pai de Lisbela e chefe de polícia da cidade.
       Lisbela e Leléu passam por várias dificuldades, uma delas é a pressão familiar, seu pai, muito autoritário, não permitia o relacionamento dos dois, mas com muita bravura e humor eles conseguem superar as dificuldades e ficar juntos.
      A história é muito interessante e bem humorada, pois fala de um amor verdadeiro, que passou por muitas adversidades e ao final todas foram superadas de uma forma muito divertida. Só assistindo para comprovar o sucesso de bilheteria do filme "Lisbela e o prisioneiro".

Resenha: Lamúria

1º LUGAR

Caroline Nunes Martins - 9º ano
Curso: Em Cine: Formando leitores e escritores
E. E. E. F. Nossa Senhora do Rosário

       "Lamúria" é um filme que se passa na cidade de Campina Grande, um drama que conta a história de um amor impossível.
     "Lamúria" conta a história de Bruno (Jonatha Medeiros) um menino apaixonado por seu professor de literatura Walter (Fabiano Raposo) que está cheio de problemas com sua esposa. O que deixa o filme mais interessante é o fato de seu amigo Thadeu (Pablo Carvalho) ser apaixonado por Bruno.
        É um filme dirigido por Nathan Cirino, que fala sobre um assunto muito discutido que é o homossexualismo, que tem como título "Lamúria" por causa da lamentação que é amar e não ser correspondido. "Lamúria" é um filme cheio de emoções, recomendo-o para ser assistido.



2º LUGAR

Roberta Rayane de S. Santos - 9º ano
Curso: Em Cine: Formando leitores e escritores
E. E. E. F. Nossa Senhora do Rosário



        Lamúria é um drama romântico dirigido por Nathan Cirino, que fala sobre o amor de um aluno pelo professor.
     Bruno (Jonatha Medeiros) está apaixonado pelo professor de literatura Walter (Fabiano Raposo) que recitava poemas românticos. Passa um trabalho para que os alunos criem um poema e Bruno está com dúvidas de como fazer, marca com o professor as 11:00 horas, Bruno fica ansioso para que dê 11:00horas, chega à hora e Bruna fica esperando mais um tempo, mas o professor não chega, acaba que Bruno faz o poema sozinho e Thadeu, seu amigo coloca o nome de Lamúria mesmo sem saber o significado da palavra, no momento da leitura do poema fica explícita a paixão que Thadeu sentia por Bruno.
      O filme é bom, pois passa uma mensagem sobre o homossexualismo, que o amor não tem barreiras e poder ser vivido por todos, até os homossexuais que sofrem muito preconceito na atualidade. Só assistindo para comprovar. Não perca "Lamúria"